Odontomóvel contabiliza mais de 600 atendimentos nas Creches

 DIP 8851.MOV.00 00 03 03.Quadro001
     O programa preventivo de Saúde Bucal, mantido pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Saúde, direcionado para as creches conveniadas na cidade, contabilizou neste começo de ano, 647 atendimentos. A ação conta com dois profissionais dentistas, que mediante agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, no período da manhã, se deslocam com o Odontomóvel, um veículo equipado, para os atendimentos de acordo com o número de crianças em cada unidade, realizando as avaliações e encaminhamentos necessários.
     Nesta semana, a equipe segue no Jardim Santa Bárbara (Creche Irene da Cunha Barbosa), região Sul, onde são acolhidas  235 crianças, com idade que varia de 4 meses a 6 anos.  
     O relatório mais recente da Coordenadoria de Odontologia do município, que realiza o acompanhamento desses atendimentos, indicava que 71 crianças da unidade foram encaminhadas para tratamento complementar, junto às Unidades Básicas de Saúde. As situações mais complexas são direcionadas para atendimento na Unifran, com quem a Prefeitura mantém convênio. 
     Antes da Creche do Jardim Santa Bárbara, o Odontomóvel atendeu no Jardim Rivieira, região Leste, 195 crianças da Creche ‘José Luiz Sanz’, além das Creches do Jardim Noêmia, duas unidades, Acalanto, no Jardim Aeroporto 2 e no Bairro Miramontes. Neste ano, foram encaminhadas para tratamento, 138 crianças. 
     A Secretaria de Saúde, com esse atendimento, busca agir preventivamente, examinando as crianças e levando orientação, com dicas sobre escovação e fazendo a avaliação de risco para a saúde bucal precoce.  Na medida em que são identificadas situações que necessitam de cuidados especializados, os orientadores da unidade são informados, os pais convocados e comunicados, sendo encaminhados para um serviço especializado.
 
Maio Vermelho
      A equipe da Coordenadoria de Odontologia está trabalhando na organização da Campanha 'Maio Vermelho', que objetiva divulgar as formas corretas de detecção e tratamento do câncer bucal. Para essa quarta-feira, está agendada uma reunião interna com os profissionais da rede municipal, no sentido de estabelecer um cronograma das ações a serem realizadas. Para quinta-feira, com a participação de um professor especialista da Unifran, está programada uma capacitação a partir das 14h, na Universidade, direcionada para todos os profissionais dentistas que integram a rede pública municipal.

Programação da vacina contra Covid-19 para quarta-feira

 Vacinacao
     A Secretaria Municipal de Saúde mantém para esta quarta-feira, 4 de maio, a programação da campanha de vacinação contra Covid-19, com os atendimentos distribuídos pelas Unidades Básicas, a partir das 8h, com 6 postos que estarão funcionando até às 16h.
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta quarta-feira, 4, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Guanabara, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis na UBS Santa Terezinha, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas também nesta quarta-feira, na UBS Ângela Rosa, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
    As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis na UBS Santa Terezinha, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Paulistano, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 
 
1ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira dose para pessoas, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para idosos com 60 anos ou mais, da vacina Janssen, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Santa Clara, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina, Influenza e Tríplice Viral)

 WhatsApp Image 2022 05 03 at 15.34.01
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta quarta-feira, 4, estarão oferecendo atendimento a esse público as UBS's Paulista, Progresso, Planalto, Luíza e Aeroporto 3, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza e Tríplice Viral
     A Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tríplice Viral continua nesta quarta-feira, nas UBS's Brasilândia, Aeroporto 1, Estação, Leporace, Horto e São Sebastião, das 8 às 16h, destinada para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto e para trabalhadores de saúde, que deverão apresentar o cartão de vacinação. 
     Os trabalhadores de saúde que poderão receber as vacinas são os que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clinicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende assim, tanto os profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância e outras, ou seja, àqueles que trabalham nos serviços de saúde. Incluem -se ainda, os profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será oferecida aos estudantes da área da saúde, que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde. Estes devem apresentar crachá ou carteira de trabalho, ou qualquer documento que comprove o vínculo de trabalho.
     Para os idosos, com 60 anos ou mais, a vacina contra a Influenza será aplicada nas UBS's Ângela Rosa, Paulistano, Santa Clara e Santa Terezinha, no horário das 8 às 16h.
 

Confira a programação da vacinação de Covid-19 nesta terça-feira

Vacinacao 
     A Secretaria Municipal de Saúde mantém para esta terça-feira, 3 de maio, a programação da campanha de vacinação contra Covid-19, com os atendimentos distribuídos pelas Unidades Básicas, a partir das 8h, com 6 postos que estarão funcionando até às 16h.
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta terça-feira, 3, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Guanabara, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.

 

 1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac estarão disponíveis na UBS Santa Terezinha, neste dia 3, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.

 

1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas também nesta terça-feira, na UBS Ângela Rosa, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
     As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.

 

1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis na UBS Santa Terezinha, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.

 

1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Paulistano, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 

 

1ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira dose para pessoas, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para idosos com 60 anos ou mais, da vacina Janssen, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Santa Clara, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores.

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 05 02 at 15.36.44 1
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta terça-feira, 3, estarão oferecendo atendimento a esse público as UBS's Paulista, Progresso, Planalto, Luíza e Aeroporto 3, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza e Tríplice Viral
     A Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tríplice Viral continua nesta terça-feira, em 6 UBS's, Brasilândia, Aeroporto 1, Estação, Leporace, Horto e São Sebastião, das 8 às 16h, destinada para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto e para trabalhadores de saúde, que deverão apresentar o cartão de vacinação. 
     Os trabalhadores de saúde que poderão receber as vacinas são os que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clinicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende assim, tanto os profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância e outras, ou seja, àqueles que trabalham nos serviços de saúde. Incluem -se ainda, os profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será oferecida aos estudantes da área da saúde, que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde. Estes devem apresentar crachá ou carteira de trabalho, ou qualquer documento que comprove o vínculo de trabalho.
     Para os idosos, com 60 anos ou mais, a vacina contra a Influenza será aplicada nas UBS's Ângela Rosa, Paulistano, Santa Clara e Santa Terezinha, no horário das 8 às 16h.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais