Contra o Coronavírus, prefeito autoriza contratação de mais 55 médicos e profissionais da saúde

 

    O prefeito Gilson de Souza anuncia mais uma medida importante para as ações de prevenção, controle e contenção dos danos causados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

    O chefe do Executivo autorizou a contratação de 55 profissionais para reforçar as equipes de saúde. Serão convocados clínicos gerais, médicos emergencialistas e outros  especialistas, além de técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde para dar maior suporte aos atendimentos prestados nas unidades da rede municipal de saúde. "Temos atuado em várias áreas para evitar o máximo de danos à saúde da nossa população com o Covid-19. Fizemos 300 contratações na área da saúde em três anos e agora determinei o chamamento de mais de 50 profissionais. Só de médicos, serão mais 23 médicos clínicos gerais, emergencialistas e especialistas atendendo os moradores", afirmou o prefeito Gilson de Souza.

    Além do gabinete, as Secretarias de Saúde, Finanças e Recursos Humanos estão mobilizadas para agilizar as contratações dos profissionais. "Temos que agir com eficiência, unidos e pensar no coletivo para combater o maior inimigo não só da Franca, mas do mundo inteiro" disse Gilson.

Detalhes da equipe:

24 técnicos de enfermagem

8 auxiliares de saúde

23 médicos no total, sendo:

12 médicos clínicos gerais e de diversas especialidades e

11 médicos emergencialistas   

Luiz Vergara assume Secretaria de Saúde

 

           O ex-vereador Luiz Carlos Vergara Pereira, que recentemente vinha respondendo por uma área de assessoria direta ao prefeito Gílson de Souza, foi nomeado interinamente para assumir a função de Secretário de Saúde, a partir dessa sexta-feira, 20. A portaria com a nomeação foi assinada no dia anterior pelo prefeito e publicada no Diário Oficial. Durante o dia já deu expediente normal no prédio da Avenida Dr. Flávio Rocha, Vila Imperador.

            Inicialmente despachou pela manhã com o seu colega José Conrado Dias Neto, a quem substitui e que assumiu a Chefia de Gabinete, tratando das pendências e questões da rotina em andamento, bem como se inteirando de outros assuntos que merecem maior prioridade. Ex-vereador por dois mandatos e presidente do Sindicato dos Enfermeiros por vários anos, Luiz Carlos Vergara também já foi Secretário de Saúde e conhece bem toda a dinâmica do trabalho ali realizado, sua complexidade e reforçou que entre seus objetivos primordiais está dar continuidade ao trabalho exemplar que vinha sendo realizado.

            Nesse seu primeiro dia de trabalho como Secretário Vergara esteve conversando com vários colaboradores que atuam nos vários setores que funcionam anexos a Secretaria e pretende ampliar esse diálogo, visitando as Unidades de Emergência, Prontos Socorros, UBS e demais repartições. Ele reforçou a necessidade da colaboração de todos nesse momento de pandemia do Covid-19 que assola o País e tanto preocupa Franca. Isso exige a colaboração de cada pessoa, evitando sair de casa, viagens sem necesidade e ambientes com aglomerações.  E partir de segunda-feira inicia-se a campanha da vacina contra a gripe Influenza, para a qual todos precisam estar atentos, especialmente as pessoas idosas.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais